Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

VOLTA AS AULAS X LANCHEIRA

Postado em 03/02/2017
Cursos

Muitas mães não veêm a hora das férias terminarem (kkk) ... Mas tem um assunto que atormenta a vida de muitas quando se fala de volta às aulas: O QUE LEVAR DE LANCHE PARA A ESCOLA?
Durante os próximos dias estarei dando algumas dicas e receitas para facilitar a vida de quem tem esta missão diária.
Você sabia que um lanche saudável e balanceado pode melhorar o rendimento da criança na escola? E que o excesso de doces e carboidratos diminuem a concentração da criança (e do adulto também)? 
Pense nisso antes de montar a lancheira! A exceção não tem problema! Mandar um chocolate pequeno de vez em quando não é errado, o problema é a rotina, a frequência! Ou seja, não dá para mandar doces e alimentos industrializados todos os dias, né?
Ninguém falou que seria fácil ser mãe ou pai. Por isso, que tal se planejar, dividir as responsabilidades, envolver a criança e o pai nesta missão que eu juro, não é impossível.
Mas lembre-se, a lancheira é para a criança comer, então não adianta mandar só o que ela não aceita, pois com certeza ela trocará o lanche com o amigo. 
Bons hábitos vem de casa. Não adianta mandar fruta para a escola se em casa ninguém come fruta. Então, que tal rever os hábitos da família?

Logo, logo já tem receitas fresquinhas para mandarmos de lanche: panquecas, bolos, barrinha de cereal, ....

E lanches da escola é um dos assuntos abordados no CURSO DE ALIMENTAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS DE 1 A 6 ANOS.
O Curso prático e teórico, é voltado para mães, pais, babás, avós e interessados em proporcionar uma alimentação de qualidade para as crianças.

DIA 23 de fevereiro das 14 as 18:30 h

Informações: (47) 99632-0430/3322-0430/ contato@alessandraguerra.com.br

VAGAS LIMITADAS