Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

Por que as fórmulas infantis são divididas em fórmulas 1 e 2?

Postado em 09/12/2020
Dicas e Curiosidades

Para responder é simples, basta você observar o desenvolvimento de um bebê no primeiro ano e a sua estatura. Compare um bebê de 2 meses e um bebê de 10 meses. Quanta diferença! . No primeiro ano o bebê TRIPLICA o seu peso e aumenta 50% sua estatura. E por isso as suas necessidades vão se modificando. . Então vamos às fórmulas infantis. Elas são classificadas em:

? Fórmulas de partida: indicada para bebês de 0 a 6 meses. ? Fórmulas de seguimento: indicada a partir dos 6 meses. Geralmente contêm mais ferro, proteína, energia, cálcio e fósforo, pois as necessidades nutricionais dessa faixa etária são maiores. ? Fórmulas especiais: para bebês baixo do peso, prematuros, com alergia, refluxo e diarreia.
.
É sempre importante seguir a diluição conforme embalagem ou recomendação do pediatra e/ou nutricionista materno infantil. . E ainda tem mais um ponto muito importante: a hora da amamentação, seja por fórmula ou por leite materno, é um momento de doação e conexão da mãe com bebê. O contato pele a pele e as trocas de olhares são fundamentais.
.
Hoje percebo que crianças tem muita dificuldade em prestar atenção no alimento enquanto estão comendo, precisam de distração no momento das refeições, não conseguem se concentrar. Esse treinamento, por incrível que pareça, começa nos primeiros meses de vida com a amamentação e introdução alimentar.