Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

5 princípios fundamentais na introdução alimentar!

Postado em 09/12/2020
Dicas e Curiosidades

Vamos lá, porque tem muita coisa pra falar ????

 ? Quando começar a introdução alimentar é para começar. Não é para dar um alimento em um dia e no outro não. Mantenha a frequência diária. ???? Sirva os alimentos como se estivesse servindo a comida mais gostosa do mundo. Ou seja, com alegria para deixar o bebê animado. ???? A forma de servir é tão importante quanto o que você serve.

? Compre os alimentos com antecedência, na semana anterior ao início da introdução alimentar. Tenha sempre variedade e lembre-se de higienizar bem os alimentos. Isso é segurança alimentar.

???? Prefira alimentos orgânicos sempre que possível.????

???????? Deixe a criança se lambuzar, colocar a mão a comida. Introdução alimentar não é hora de se preocupar com etiqueta. As crianças mais seletivas que atendo hoje são aquelas que foram privadas do contato com o alimento, ou por ser constantemente limpas durante a refeição ou não poderem colocar a mão na comida.


? E por último, mas não menos importante: todos os envolvidos no cuidado do bebê devem estar falando a mesma língua, para não haver informações destoantes para o bebê.
 

? Se esse conteúdo foi útil pra você, compartilhe com alguma mamãe ou papai que você conhece.